quem tem queloide pode fazer depilação a laser em clínicas
depilação a laser perna funcionamento

Depilação a laser pele negra: 4 cuidados e pontos que você deve se atentar antes de realizar o tratamento

Dentre todos os tópicos e assuntos que surgem em conversas e discussões sobre a depilação a laser, com certeza a Depilação a laser pele negra é uma das principais, já que muitas dúvidas e informações falsas ainda estão sendo espalhadas sobre este tópico na atualidade. Visando este problema, nós da equipe LaserDream resolvemos separar e disponibilizar todas as informações referentes a Depilação a laser pele negra no artigo a seguir.

Por que a depilação a laser está recebendo tanta atenção na atualidade?

A depilação a laser é considerada como a única alternativa de depilação que entrega resultados verdadeiramente definitivos, já que os pelos param de nascer conforme o passar do tempo, e ainda assim, também proporciona inúmeros benefícios para a saúde e para a pele do indivíduo, como o fim da foliculite e pelos encravados.

Como este tratamento é realizado?

O tratamento da depilação a laser funciona de uma maneira extremamente prática e simples, onde é utilizado um aparelho que emite literalmente lasers em forma de ondas, os quais são direcionados para a pele e pêlos do indivíduo. Com isso, estes lasers possuem o poder de eliminar completamente a melanina presente nos pêlos, levando os pelos a caírem e até mesmo danificando lentamente a raiz dos pelos, fazendo com que a mesma perca o potencial de crescimento capilar conforme o passar das sessões.

 

Depilação a laser pele negra: Há algum perigo?

De maneira geral, os equipamentos visam destruir somente a melanina presente nos pelos, já que as ondas emitidas pelos equipamentos não conseguem ser eficientes e fortes o suficiente para destruir o pigmento da pele em si, e por conta disso, não há quaisquer perigos na Depilação a laser pele negra.

Entretanto, muitas clínicas visam oferecer serviços de baixa qualidade e com equipamentos duvidosos para os seus clientes, e nestes casos, a depilação a laser para as peles negras pode se tornar um problema, aumentando a importância de buscar por clínicas e profissionais experientes e verdadeiramente qualificados.

4 cuidados e pontos que você deve se atentar antes de realizar o tratamento

Com isso, agora que você já sabe do que se trata a depilação a laser, e todos os perigos, mitos e verdades que existem sobre Depilação a laser pele negra, finalmente chegou o momento de observar alguns cuidados que todos devem tomar quando forem realizar a depilação a laser, para assim, evitarem o desenvolvimento de problemas ou complicações durante o tratamento.

Clínica e equipe

O primeiro tópico, também considerado como o mais importante entre todos, é a busca por uma clínica e equipe de confiança, já que muitos profissionais não possuem a infraestrutura ou até mesmo os conhecimentos necessários para entregar bons serviços em relação ao tratamento de depilação a laser, e por conta disso, acabam aparecendo alguns problemas e complicações durante e após a sessão.

Em determinados casos, até mesmo o resultado da depilação acaba sendo afetado de forma negativa, levando o cliente a apresentar total insatisfação com o serviço prestado.

 

Equipamento

Quando se fala sobre Depilação a laser pele negra, é necessário dar uma maior ênfase sobre o equipamento utilizado, já que como foi citado acima, alguns equipamentos de depilação a laser que apresentam uma baixa qualidade podem ser prejudiciais sim para as peles negras.

Bronzeamento

Independentemente da cor da pele, seja negra ou branca, é fundamental evitar o bronzeamento ou muita absorção e contato com os raios solares antes e após a sessão da depilação a laser, pois tal ponto pode prejudicar diretamente os seus resultados, e além disso, ocasionar no desenvolvimento de queimaduras, envelhecimento da pele, entre muitos outros fatores e malefícios.

Por conta disso, muitos profissionais recomendam que o indivíduo que vá realizar uma sessão de depilação a laser se mantenha longe do sol por pelo menos uma semana antes e até mesmo uma semana após o procedimento.

Hidratação

Por fim, mas não menos importante, não poderíamos deixar de citar sobre a hidratação que é necessário de ser realizada sobre a pele, independente da cor, para que assim, ela possa se recuperar das microlesões causadas pelo laser. Com isso, pode-se afirmar que você já está por dentro de tudo que é necessário para entender se a depilação a laser pele negra é perigosa ou não.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Fique por dentro das novidades!