Atualmente, a depilação a laser no saco escrotal tem se tornado popular entre os homens. Uma das razões para o aumento dessa procura é a questão higiênica, seguida pela praticidade.
No entanto, este procedimento ainda gera muitas dúvidas, principalmente, aquelas relacionadas à fertilidade. Continue lendo e acabe com as dúvidas sobre depilação no saco escrotal.
É possível fazer depilação a laser no saco escrotal?
Sim, além de depilar axilas, pernas, barba e demais partes do corpo, também é possível fazer depilação a laser no saco escrotal.
Para que o tratamento seja eficaz, é necessário que o equipamento para depilação disponha de aplicadores específicos, assim, o procedimento é confortável e seguro.
A depilação a laser no saco escrotal dói?
Por se tratar de uma área bastante sensível, é comum o paciente sentir um pequeno desconforto. No entanto, os equipamentos mais modernos já dispõem de mecanismos para reduzir qualquer dor ou desconforto.
Vale lembrar também, que a depilação íntima masculina é um procedimento seguro, pois são tomadas todas as providências para oferecer uma experiência o mais agradável possível para os pacientes
É necessário deixar os pelos crescerem durante o tratamento?
O laser atua diretamente na raiz dos fios, sendo assim, não é necessário deixar os pelos da região tratada crescerem durante o processo.
Ao contrário de outros métodos, a depilação a laser no saco escrotal consegue dificultar o crescimento de novos fios no local tratado. Além disso, a partir das primeiras sessões já é possível notar os resultados.
Se no intervalo entre as sessões você ficar incomodado, é permitido o uso de lâmina na região, bem como creme depilatório. O ideal é não utilizar nenhum outro método que elimine os fios pela raiz para que o bulbo capilar esteja preservado até a próxima sessão.
A depilação a laser é considerada permanente?
Como já foi mencionado antes, a depilação a laser na região íntima masculina é um procedimento permanente, pois o laser elimina a raiz do fio impedindo seu crescimento.
Vale ressaltar que oscilações hormonais podem causar o surgimento de pelos, para prevenir que isso aconteça, são realizadas sessões de manutenção.
Quais os preparativos para o tratamento depilatório?
Antes da sessão de depilação íntima masculina são necessários alguns preparativos simples. Veja quais são:
- Depilar a região do saco escrotal com lâmina pelo menos 3 dias antes da sessão;
- Manter a região íntima higienizada;
- Caso a pele esteja lesionada, não será possível realizar a sessão;
- Manter a pele bem hidratada;
É recomendado consultar o esteticista ou técnico de laser em caso de dúvidas que possam surgir antes das sessões.
A depilação a laser no saco escrotal não exige grandes alterações na rotina durante o tratamento, o ideal é manter o local sempre higienizado, após a sessão usar roupas mais soltas e, caso haja necessidade, depilar apenas com lâmina.
É comum que logo após a sessão de depilação íntima masculina a pele esteja mais sensível ou um pouco vermelha, mas a sensação de incômodo passa logo.
Depilação a laser no saco escrotal pode deixar o homem estéril?
Essa dúvida é muito comum na maioria dos homens que pretendem se submeter a um tratamento depilatório na região íntima.
Como já foi mencionado anteriormente, a ação do laser fica restrita apenas à área da raiz do pelo, não atingindo outros locais.
Quais são os benefícios da depilação a laser?
É comum problemas de foliculite e pelos encravados surgirem nas pessoas que utilizam métodos tradicionais de depilação. Como a região íntima masculina é muito sensível, o ideal é optar pela depilação a laser.
Optando pelo tratamento depilatório a laser, o paciente não tem problemas de pelos encravados, foliculite e possíveis alergias, além de ter um intervalo maior entre uma depilação e outra.
Concluindo
Por fim, a principal orientação para os homens que pretendem aderir ao método de depilação a laser no saco escrotal, é procurar por um profissional qualificado que disponha de equipamentos adequados.
Assim, você tem a garantia de passar por um procedimento tranquilo, sem desconforto nas fases pré e pós depilação, além de receber ótimos resultados.
Também é importante conhecer os equipamentos disponíveis no mercado e qual deles será utilizado no seu tratamento, para saber se atendem à sua expectativa.