Para as mulheres que sofrem com o surgimento de pelos na região das aréolas, a depilação a laser pode ser um tratamento eficaz.
Mesmo sendo um problema causado pela oscilação dos hormônios, os pelos em áreas como queixo, buço e aréolas são motivo de incômodo para as mulheres.
Continue lendo e descubra se é possível fazer depilação a laser nas aréolas, bem como os benefícios desse procedimento e quais os cuidados necessários.
Qualquer pessoa pode fazer depilação a laser nas aréolas?
O incômodo de ter pelos nos mamilos não é um assunto muito abordado, por conta disso, a depilação a laser nessa região também não é muito conhecida.
Por ser uma região que concentra uma quantidade maior de melanina, além de ser bastante sensível, são necessários cuidados específicos com a pele para evitar manchas.
Assim, faça uma avaliação com um dermatologista ou um esteticista qualificado para eliminar todas as suas dúvidas sobre o processo além de ser orientada corretamente caso você faça uso de medicamentos para regular os hormônios.
Como são as sessões de depilação a laser nas aréolas?
O laser é disparado em uma área específica, eliminando o folículo piloso e assim, inibindo o surgimento de novos pelos,
O equipamento utilizado tem energia moderada, tornando a depilação mais uniforme, eficaz e menos dolorida.
Além disso, é possível realizar o procedimento em vários tons de pele, inclusive bronzeadas e negras.
Quantas sessões são necessárias para resolver o problema?
O número de sessões varia de acordo com cada paciente. Porém, na avaliação, é montado um planejamento para calcular a quantidade de sessões para o seu caso.
Para eliminar os pelos em outras áreas do corpo são necessárias de 6 a 12 sessões. Já a depilação a laser nos mamilos exige um tempo menor para mostrar os primeiros resultados.
Como em qualquer tratamento, tanto os resultados quanto a sensibilidade variam de acordo com cada paciente.
Vale lembrar que os processos de depilação a laser nas aréolas são realizados apenas em pacientes com mais de 18 anos ou menores que estejam acompanhadas por um responsável legal.
Cuidados durante o tratamento de depilação a laser nas aréolas
Ao passar pelo tratamento de depilação a laser nos mamilos você precisa ter cuidados específicos. Confira a seguir:
- Suspenda os métodos de depilação que removem o pelo pela raiz, por exemplo, cera, pinça ou linha nos 30 dias anteriores à sessão. É recomendado usar apenas lâmina de barbear;
- Mantenha o comprimento dos fios por no mínimo, 15 dias antes de passar pelo procedimento a laser. Principalmente, para pelos finos e claros;
- Um dia antes, ou no mesmo dia da sessão de depilação a laser, remova os pelos da aréola com uma lâmina;
- Caso você faça uso de ácidos (retinóico, glicólico, entre outros) na região que será depilada, suspenda o uso por 5 dias antes do procedimento depilatório;
- Evite a exposição solar intensa por 5 dias antes e depois das sessões;
- Caso haja qualquer reação adversa, comunique a clínica imediatamente.
Qual o tempo de duração do tratamento?
A duração do tratamento pode variar de acordo com cada paciente. Em geral, são indicadas entre 6 e 12 sessões, com intervalo médio de 30 a 45 dias.
Além disso, as sessões de depilação a laser nas aréolas costumam ser curtas, pois tratam de áreas reduzidas.
Benefícios da depilação a laser nas aréolas
Não há dúvidas de que a principal razão para fazer depilação a laser nas aréolas é acabar com os pelos inconvenientes e melhorar a autoestima.
Investir nesse tratamento é uma ótima decisão, pois o custo-benefício é excelente e você não terá problemas com corte, pelos encravados e reações alérgicas por usar cera ou creme para depilar.
É provável que você já tenha feito depilação com cera pelo menos uma vez na vida e com certeza, deve se lembrar do quanto esse procedimento é doloroso. Lembrou?
Pois é, na depilação a laser você não passa por esse sofrimento, uma vez que o processo é quase indolor.
Faça depilação a laser nas aréolas em uma clínica especializada
Como você viu, a depilação a laser nas aréolas tem muitas vantagens. Sendo assim, procure uma clínica para fazer uma avaliação e iniciar seu tratamento.