Diversos boatos ligados à depilação a laser começaram a surgir nos últimos tempos, e dentre os que mais se destacam, podemos citar o botado que diz que a depilação a laser pode causar candidíase.
Este boato acabou gerando medo e receio em muitas mulheres em todo o mundo, porém, será que ele é mesmo verdadeiro? Visando-o, nós da equipe LaserDream resolvemos desenvolver este artigo, onde separamos todas as informações necessárias para compreender se a depilação a laser pode causar candidíase ou não.
Mas afinal, a depilação a laser pode causar candidíase ou não?
Agora que você já possui uma ideia melhor do conceito e até mesmo do funcionamento do procedimento em si, finalmente podemos começar a nos aprofundar um pouco mais no assunto geral, e consequentemente, responder a dúvida que foi citada logo no início do artigo, a qual está dominando milhares de mulheres que possuem certo interesse por tal tratamento em todo o mundo: a depilação a laser pode causar candidíase?
Para evitar enrolação e lhe deixar por dentro desta informação o quanto antes, podemos adiantar que não, a depilação a laser não pode causar candidíase de forma alguma, sendo este um ponto que já foi estudado e comprovado por diferentes especialistas.
Bom, mesmo agora, ainda não sabemos qual foi o exato motivo que trouxe à tona o boato de que a depilação a laser pode causar candidíase, porém, todas as pesquisas e fundamentos apontam que ele é completamente falso. A maior prova que podemos citar é que a própria doença não possui uma causa com relação a procedimentos, como a depilação a laser.
Na realidade, a candidíase se trata de uma doença de origem infecciosa, a qual é causada pelo fungo conhecido como Candida, podendo ser encontrado em distintos organismos. Em outras palavras, podemos dizer que a grande maioria das pessoas que possuem candidíase já possuíam o fungo em seus organismos já um determinado período de tempo, entretanto o mesmo só se manifestou após algum período, em determinadas condições e ambientes.
Origem real da candidíase
Pode-se dizer que a origem mais comum que a candidíase apresenta é o desequilíbrio da própria flora vaginal, algo que pode ser ocasionado por distintos e inúmeros fatores, como por exemplo: uso de produtos (principalmente para tratamentos hormonais), utilização de antibióticos, falta de higiene, alterações da glicemia, entre diversos outros.
Também vale dizer que, na atualidade, existem milhares de mulheres que apresentam a candidíase, e se levarmos em consideração o grupo de mulheres que possuem a doença, porém não sabem (por conta da falta de manifestação da mesma), o número aumenta tende a aumentar e muito.
Não existe uma ideia específica para o desenvolvimento da candidíase, ou seja, mulheres de todas as idades e com distintas condições podem acabar desenvolvendo o problema. Contudo, vale ressaltar que, em nenhum destes casos, a candidíase e sua origem acabam tendo uma relação com a depilação a laser.
Conheça a clínica de depilação que vai garantir a sua segurança!
É um fato que você já sabe a resposta para a dúvida que milhares de mulheres desenvolveram na atualidade, se a depilação a laser pode causar candidíase, contudo, este assunto tem uma ligação direta com a segurança e higiene, algo que nem todas as clínicas de depilação na atualidade conseguem proporcionar para seus clientes, um ponto o qual você deve se atentar ao máximo, principalmente quando for escolher os responsáveis pelo seu tratamento.
Sendo assim, nossa equipe decidiu lhe ajudar com isso, e fomos em busca de descobrir quais são as principais e melhores clínicas que existem dentro do Brasil na atualidade, um desafio que deu muito trabalho, contudo, utilizando como base os comentários e avaliações de antigos clientes, conseguimos chegar a uma conclusão bem concreta.
De acordo com as avaliações que podemos encontrar na própria internet, concluímos que a própria LaserDream é a clínica que mais apresenta resultados positivos em relação a depilação a laser, e ainda assim, que consegue garantir e priorizar completamente a segurança e higiene de seus pacientes. Com isso, finalmente podemos afirmar que você já sabe de tudo que é necessário para entender se a depilação a laser pode causar candidíase ou não.