Muitas pessoas pretendem fazer depilação a laser, mas logo desistem pois acreditam que o preço está fora da sua condição financeira.
Neste contexto, cresce a procura por clínicas de estética na expectativa de iniciar o tratamento depilatório utilizando o plano de saúde. Para saber se existe cobertura para depilação a laser no plano de saúde, confira este artigo:
Depilação a laser e plano de saúde
Embora a depilação a laser seja um procedimento dermatológico, até o momento não há cobertura dos planos de saúde para este tipo de tratamento.
Ainda que você precise deste tratamento para cuidar de problemas como foliculite e remoção de manchas na pele, as operadoras não custeiam, pois consideram esses métodos como procedimento estético.
Porém, mesmo sabendo que não há cobertura para depilação a laser no plano de saúde, é possível encontrar preços acessíveis.
Como economizar na depilação a laser?
A princípio, a depilação a laser era um procedimento caro, e por isso, restrito a pessoas com boas condições financeiras.
Mas com o passar do tempo, este procedimento foi se expandindo e ganhando popularidade. Isso fez com que os preços ficassem mais acessíveis.
Atualmente, é possível que inúmeras pessoas tenham acesso aos tratamentos depilatórios a laser, pois os valores estão mais razoáveis, mesmo não sendo cobertos por plano de saúde.
Depilação a laser como tratamento complementar
É certo que os pelos podem causar desconforto, podemos citar como exemplo, a foliculite. Quando nos depilamos com lâminas, antes do aparelho cortar os fios ele direciona as suas estruturas em direção à pele.
Com isso, os fios crescem e não conseguem romper a camada de pele. A partir daí, tem início um processo inflamatório chamado foliculite
Por conta disso, a depilação a laser pode ser incluída como um tratamento complementar, uma vez que, sem os pelos, o problema da foliculite pode ser resolvido.
Outro benefício da depilação a laser é a redução das manchas escuras em locais como axilas e virilha, além disso, no tratamento depilatório a laser não existe o risco de corte.
As manchas escuras da pele são causadas principalmente pelo atrito com lâminas de barbear, cortes, pelos encravados, ceras depilatórias ou ainda, reação alérgica aos cremes depilatórios.
É seguro fazer depilação a laser?
É comum questionar a segurança de um procedimento quando ainda não o conhecemos. Porém, vale lembrar que o tratamento é seguro e tanto as clínicas, quanto os profissionais que oferecem este serviço seguem todas as diretrizes dos órgãos responsáveis.
Portanto, mesmo que não haja cobertura para depilação a laser no plano de saúde, você tem a segurança de ser cuidada por profissionais que seguem todos os padrões de qualidade.
Planos de depilação a laser com preços acessíveis
Além de todos os benefícios já mencionados, as clínicas de estética oferecem pacotes de depilação que facilitam o pagamento das sessões, dessa forma, seu tratamento fica mais acessível.
Dessa forma, é possível você montar um planejamento financeiro para realizar seu sonho. Existem clínicas que também oferecem a opção de parcelamento recorrente.
Neste modelo de parcelamento, as prestações são cobradas diretamente na sua conta, porém, não utilizam seu limite de crédito. Dessa forma, é possível você encaixar o tratamento depilatório dentro do seu orçamento.
O que a depilação a laser e plano de saúde têm em comum?
Não há dúvidas de que cuidar da estética faz bem à saúde, afinal, quando você está satisfeito com sua aparência física, cuida melhor da alimentação, dorme melhor, pratica exercícios físicos e melhora sua qualidade de vida.
Mas o contrário também é verdadeiro: quando não estamos bem, nossa autoestima e saúde mental são influenciadas, causando transtornos em todos os aspectos da vida.
Assim, poder contar com uma empresa de assistência médica é essencial, mas será que a depilação a laser é custeada pelo plano de saúde?
A verdade é que, oficialmente, não há cobertura para depilação a laser no plano de saúde. Porém, algumas operadoras oferecem um clube de descontos.
Através deste benefício, é possível contratar um tratamento depilatório com bons descontos, essa vantagem faz com que certos procedimentos tenham um preço mais acessível. Para obter maiores informações, consulte o setor de recursos humanos da sua empresa ou a operadora do seu plano.