Tudo que você precisa saber para escolher e preservar uma maca para depilação para a sua clínica de estética

Compartilhe:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Pode-se dizer que a cada dia que passa, os procedimentos em clínicas de estética andam ganhando uma maior popularidade, levando novos clientes para este mundo, e até mesmo chamando a atenção de alguns empreendedores, para assim, abrirem o seu próprio negócio. Dentre os procedimentos mais famosos na atualidade, podemos citar a depilação, que com certeza auxilia milhares de pessoas todos os dias. Contudo, para realizar este procedimento, é necessário ter uma maca para depilação, algo que cria algumas dúvidas para a população no geral.

Tendo isso em mente, nós da LaserDream resolvemos separar e disponibilizar todas as informações que se referem às marcas, auxiliando todas as pessoas que desejam adquirir uma, seja para uma clínica de depilação, ou até mesmo para qualquer outro serviço ou atividade.

Mas o que é uma maca? Ela é realmente necessária?

Antes de tudo, é essencial explicarmos a definição, utilização e verdadeira importância que uma maca possui, já que muitas pessoas estão caindo neste mundo de paraquedas, e assim, é necessário ter uma sólida e ampla base de conhecimentos para poder observar e usufruir das dicas que serão citadas mais abaixo.

Você com certeza já viu uma maca em algum consultório médico, já que normalmente os pacientes devem se deitar em tal equipamento, para assim, o médico realizar a devida análise e diagnóstico sobre o paciente.

Bom, para resumir este equipamento, é possível defini-lo como uma espécie de cama especializada, onde cada tipo de maca possui uma posição específica, é feita de um determinado material e possui até mesmo uma construção própria. Contudo, cada tipo de maca se assimila melhor com determinadas atividades do que outras, algo que você deve conhecer, principalmente se está em busca de uma maca para depilação.

Maca para depilação: Devo escolher uma maca fixa ou portátil?

Agora que você já sabe a verdadeira definição e importância que cada maca possui, chegou o momento de começar a observar algumas dicas que irão lhe ajudar a escolher a maca para depilação perfeita para a sua clínica. Como o mercado apresenta uma grande variedade destes equipamentos na atualidade, é recomendado que você se atente e siga todas as dicas, garantindo uma maior eficiência de todas elas.

Bom, pode-se dizer que existem 2 tipos distintos de construções de maca, uma que é denominada como maca fixa, a qual é recomendada para situações em que o equipamento não precisará ser locomovido (ou seja, ficará somente em um lugar fixo), e a maca portátil, a qual pode ser dobrada e facilmente transportada, além de apresentar algumas rodinhas (não é uma regra), facilitando ainda mais o seu transporte.

Para escolher a melhor opção para você entre uma maca fixa ou uma maca portátil, recomendamos que analise e defina onde será realizado as suas atividades, seja dentro de casa (ou seja, em domicílio), ou em alguma clínica especializada e profissional. No caso de clínicas, a situação em que o transporte da maca será necessário deve ser extremamente raro, e portanto, as macas fixas devem ser a melhor opção, enquanto para atividades em domicílio, a maca portátil deve ter uma eficiência maior.

Como aumentar a conservação destas macas?

Para finalizar com chave de ouro, e assim, te deixar por dentro de tudo que diz respeito a uma maca para depilação, separamos algumas dicas que com certeza irão lhe ajudar a aumentar a preservação e durabilidade da sua maca, evitando gastos desnecessários no futuro (comprando outra maca).

Muitas pessoas esquecem que as macas devem ser limpas diariamente sim, já que o acúmulo de fungos, bactérias, vírus e demais microorganismos é uma grande preocupação. Para realizar estas limpezas, sempre utilize água e sabão neutro, para assim, evitar que outros produtos químicos causem algum dano para a sua maca, como por exemplo o álcool que ocasiona o ressecamento.

Além de limpar a maca diariamente, você também deve sempre se atentar ao peso máximo suportado por tal equipamento, evitando assim, que algum acidente ou danificação aconteça por conta de uma ultrapassagem no peso máximo.Assim como os laboratórios e consultórios médicos, é essencial colocar lençóis descartáveis a cada atendimento, aumentando ainda mais a preservação do equipamento. E por fim, tente sempre optar por uma maca para depilação de madeira, já que elas costumam ser mais estáveis e duradouras.

Mais postagens:

NOSSAS UNIDADES

BOTAFOGO: (21) 2266-2474 | (21) 98860-2474

CENTRO: (21) 2507-3419 | (21) 99676-0303

CRUZEIRO: (12) 3211-8911 | (12) 98213-8075

DOWNTOWN: (21) 3507-0061 | (21) 96208-8235

NOVA IGUAÇU: (21) 3584-5216 | (21) 96604-3033

RESENDE: (24) 3354-8412 | (24) 98855-8108