Pode passar bepantol depois da depilação a laser: Tudo que você precisa saber sobre depilação a laser e bepantol!

De certo você já deve conhecer ou pelo menos ter ouvido falar na depilação a laser ao menos uma vez, já que a mesma se tornou um dos procedimentos estéticos mais famosos em todo o mundo na atualidade. A partir disso, dúvidas como se pode passar bepantol depois da depilação a laser foram desenvolvidas pela população. Pensando nessa dúvida em específico, nós da equipe LaserDream resolvemos separar e disponibilizar todas as informações que a explicam no artigo a seguir.

O que é e como funciona a depilação a laser?

A depilação a laser, como o próprio nome indica, se trata de um método de depilação que utiliza lasers para realizar a depilação. Estes lasers miram diretamente na melanina (pigmento) dos nossos pelos, e assim, não atinge e não lesiona a nossa pele, diferentemente dos outros métodos que encontramos na atualidade.

Mas afinal, pode passar bepantol depois da depilação a laser?

Agora que você já conhece a depilação a laser e o seu funcionamento um pouco melhor, podemos começar a nos aprofundar no assunto, e portanto, falar sobre a relação entre este método de depilação e o bepantol, um produto utilizado por milhares de pessoas após a depilação através de métodos mais tradicionais, para assim, acalmar a pele e diminuir os impactos da depilação sobre a pele.

Bom, de certo você já deve conhecer os malefícios que os métodos de depilação mais tradicionais tendem a trazer para a nossa pele, certo? Como por exemplo: foliculite, irritações, vermelhidões, alergias, coceira, pelos encravados, entre outros.

Esses malefícios e consequências se tornam realidade por conta do grande impacto e microlesões que os métodos de depilação tradicionais (como a cera e lâmina) ocasionam na pele durante o processo de depilação.

A partir disso, o bepantol se torna uma opção extremamente vantajosa para tais situações, tendo em vista que este se trata de um produto rico em dexpantenol, uma substância que é pró-vitamina B5, e assim, ajuda diretamente na hidratação das células do nosso corpo. Assim, o bepantol consegue auxiliar diretamente na recuperação da pele pós-depilação.

Entretanto, como citado mais acima, a depilação a laser acaba sendo um método de depilação que se difere de todos os demais que conhecemos na atualidade, já que, além de entregar resultados definitivos e permanentes, este também é considerado como o único método que não oferece qualquer tipo de dano ou lesão para a nossa pele.

Sendo assim, mesmo sendo um produto que pode ser utilizado para ter uma pele mais hidratada e melhorar o aspecto da mesma, devemos citar que o bepantol não terá qualquer ação contra os resultados da depilação a laser, já que a mesma não promove lesões na pele, diferentemente dos outros métodos. Em outras palavras, você pode passar bepantol depois da depilação a laser sim, entretanto, os resultados não devem ser comparados com esse uso após outros métodos de depilação.

Conheça outros cuidados pós e pré depilação que você deve seguir!

Agora que você já sabe que pode passar bepantol depois da depilação a laser, mesmo não sendo necessário, também julgamos ser necessário conhecer outros cuidados, tanto pré, quanto pós depilação a laser, os quais lhe deixaram mais seguro, e que também conseguirão potencializar a eficácia dos seus resultados.

Bom, na grande realidade, por se tratar do método de depilação mais seguro e eficiente que existe na atualidade, não existem muitos cuidados que os pacientes podem tomar antes ou após realizar o procedimento. A grande maioria dos cuidados são relacionados a escolher com cautela a clínica e os profissionais que realizarão o seu tratamento, e caso esteja com dúvidas, lhe recomendamos a melhor clínica de estética e depilação presente no Brasil atualmente, a própria LaserDream.

Contudo, não podemos negar que é extremamente importante evitar o contato com o Sol e o bronzeamento nos períodos próximos a sua sessão de depilação a laser (tanto antes, quanto depois). Também é importante utilizar de métodos mais tradicionais para se depilar entre as sessões, algo que potencializará ainda mais os seus resultados, porém, não utilize métodos que retiram o pelo diretamente da raiz. O mais recomendado é a utilização da lâmina.

Com isso, finalmente podemos afirmar que você já sabe de tudo que diz respeito à dúvida sobre se pode passar bepantol depois da depilação a laser ou não.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Fique por dentro das novidades!