Qual é o melhor laser de depilação?

Compartilhe:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

É um erro pensar que a depilação a laser é um método de depilação permanente. Na verdade, seriam necessárias de quatro a oito sessões, com intervalo de um a dois meses, para reduzir em 80 % o número de fios, mesmo que os 20 % restantes cresçam mais finos e distantes uns dos outros. Tem melhor resultado nas pessoas com pele mais clara ou regiões mais claras do corpo e por fios mais escuros. Como o laser tem uma maior atração por melanina, é necessário um cuidado muito maior para aplicação em peles negras e morenas, a fim de evitar possíveis queimaduras. As pessoas que se submeteram à depilação a laser devem evitar se expor ao sol duas semanas antes do procedimento e também duas semanas após o procedimento justamente pelo que foi mencionado anteriormente, sobre a concentração de melanina que afeta o processo. Dependendo do tipo de laser ou equipamento que você utilizar, existem níveis de dor e desconforto que eles causam e por conta disso pode ser aplicado pelo menos uma hora antes do procedimento um anestésico tópico a fim de diminuir essa sensação de dor e desconforto.

Existem quais tipos de laser?

Existem lasers com 3 dimensões de ondas diferentes, porém existem 8 tipos de lasers onde cada um possui características próprias, seja ela de doer mais ou menos, para pelos finos ou grossos, pele clara ou escura. Confira abaixo cada um deles e suas respectivas propriedades.

Soprano XL

O tratamento utilizando esse laser causa pouca dor, mas é necessário uma quantidade de sessões elevada para poder conseguir resultados melhores. É aplicado um feixe de luz extremamente concentrado que faz com que a raiz do pelo seja suprimida, assim interrompendo o contínuo crescimento de pelos.

SoftLight – ND-YAG

Por se tratar de um laser com menor intensidade, é recomendado e utilizado em peles mais sensíveis, pois é um dos lasers menos agressivos. Devido sua intensidade ser reduzida, não há necessidade da aplicação de anestesias, pois o processo além de ser menos agressivo, os pelos levam mais tempo para caírem, cerca de 11 a 16 dias após cada sessão.

É um laser que não tem muita afinidade com melanina, ou seja, pode ser utilizado em qualquer tipo de pele, seja ela clara ou escura. (Lembrando que é recomendado evitar pegar sol duas semanas antes e depois de cada sessão devido o bronzeamento)

Milesman Premium

O tratamento com esse laser pode ser feito tanto em peles claras ou escuras e suas sessões costumam ser mais rápidas que as utilizando outros lasers já que são feitos vários disparos rápido em pouco tempo. (O incômodo causado por esse laser é menor do que fazendo a remoção dos pelos utilizando cera)

Ruby laser

É muito utilizado para remoção de pelos mais finos e de pouca pigmentação. Por ser mais simples e pouco eficiente, raramente será encontrado sendo utilizado por algum profissional, mas é indicado para pessoas que têm a pele mais clara.

Light Sheer

Esse laser é considerado praticamente o mais comum de todos utilizados na remoção de pelos. É utilizado e indicado para remoção de pelos das pernas, axilas, virilha, abdômen e rosto. Infelizmente sua aplicação é dolorida e é recomendado a utilização de cremes anestésicos antes de se submeter ao processo de remoção dos pelos. (Costuma ser muito confundido com o processo de fotodepilação já que sua aplicação é com uma luz pulsante)

Light Sheer Duet

As sessões utilizando o Light Sheer Duet costumam ser mais rápidas quando comparadas com lasers mais antigos e menos sofisticados. Costuma ser utilizado para remoção de pelos das costas dos homens e graças a tecnologia nele implantado, consegue enganar o sistema nervoso e reduz muito a possibilidade de sensação de dor.

Neodimio Yag

É utilizado e indicado para peles morenas, tem seu melhor desempenho em pelos mais grossos e escuros, o que acaba deixando a desejar quando se tratam de pelos mais finos, aqueles chamados de “penugens”

Por se tratar de um laser potente, se torna mais doloroso, tanto que é contraindicado sua utilização por gestantes e peles muito bronzeadas. Além de não deixar nenhuma mancha em sua pele, permite que no dia seguinte sendo utilizado bastante proteção, já pode expor a pele ao sol.

Alexandrite

É considerado por alguns, o melhor laser de depilação, pois é eficiente em todas as áreas do corpo, já que seu laser conta com um sistema de resfriamento para evitar queimaduras.

Afinal, qual é o melhor laser de depilação?

Como vimos acima, não existe o melhor laser de depilação e sim o mais adequado para cada tipo de pele, pelo e situação. Só que ainda sim existem profissionais que apontam que o “Alexandrite” é o melhor laser de depilação, outros apontam que o “Light Sheer Duet” é o melhor laser de depilação e até mesmo profissionais que apontam o “SoftLight – ND-YAG” como o melhor laser de depilação.  Portanto, o ideal é você se consultar com um profissional da área ou uma clínica especializada que contenha tanto os profissionais quanto os melhores equipamentos, com maior variedade de lasers para sua pele e assim eles vão te indicar o melhor laser de depilação para a sua pele, para o seu caso.

Onde consigo uma clínica especializada com profissionais da área?


Com a LaserDream você consegue ser atendido sem qualquer preocupação, pois lá você conta com profissionais especializados na área, além de equipamentos top de linha tal como o “Laser Crystal 3D Plus” que contém 3 tipos de lasers, sendo possível atender todos os fototipos existentes com maior eficácia e menor preocupação. Basta acessar o site deles e agendar a sua consulta com um profissional

Mais postagens:

NOSSAS UNIDADES

BOTAFOGO: (21) 2266-2474 | (21) 98860-2474

CENTRO: (21) 2507-3419 | (21) 99676-0303

CRUZEIRO: (12) 3211-8911 | (12) 98213-8075

DOWNTOWN: (21) 3507-0061 | (21) 96208-8235

NOVA IGUAÇU: (21) 3584-5216 | (21) 96604-3033

RESENDE: (24) 3354-8412 | (24) 98855-8108