Tipos de depilação: Conheça os principais métodos de depilação na atualidade e veja qual vale mais a pena para a sua situação!

Compartilhe:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

A cada dia que passa, mais e mais pessoas se interessam pela depilação, já que os pelos se tornaram verdadeiros inimigos da estética, além de proporcionarem inúmeros incômodos para algumas pessoas. Por conta disso, pesquisas em busca dos principais tipos de depilação estão sendo realizadas com grande frequência na atualidade.

Vale dizer que a evolução e desenvolvimento da tecnologia proporcionou a criação de inúmeros tipos de depilação, algo que muitas vezes confunde algumas pessoas, e por conta disso, nós da LaserDream resolvemos separar e disponibilizar as principais informações referente a este tema.

Lâminas

Para começarmos a falar sobre os principais tipos de depilação que existem na atualidade, não poderíamos citar outra opção sem ser a lâmina, a qual é considerada como o método mais famoso na atualidade, já que o seu custo é baixo, entretanto, também não podemos ignorar os inúmeros malefícios que acompanham este método. Entre os principais malefícios que acompanham a depilação feita com lâmina, é possível citar: dores, foliculite, espinhas, pelos encravados, rápido crescimento dos pelos, entre outros.

Por conta disso, mesmo sendo o método de depilação mais acessível e conhecido, a maioria das pessoas que possuem algum problema ou incômodo com os pelos tendem a procurar por outros métodos mais eficazes.

Cera

Partindo para o segundo método de depilação, conhecido como cera, que também possui uma grande popularidade, vale dizer que este método costuma ser realizado por profissionais (em clínicas), contudo, nada impede que o próprio indivíduo realize a sua depilação com cera em casa, bastando ter alguns cuidados extras.

Existem 2 tipos de ceras para a depilação, a cera quente, a qual entrega uma dor proveniente do calor, e a cera fria, que entrega uma dor mais aguda, já que os pelos são puxados com os poros ainda fechados. Qualquer uma das duas opções possuem resultados que duram até 20 dias, e caso você esteja com dúvidas, sempre opte pela depilação com cera quente, já que ela entrega menos malefícios e uma dor menos intensa.

Cremes depilatórios

Ao falarmos sobre tipos de depilação, não poderíamos deixar de citar sobre os cremes depilatórios, já que eles estão ganhando uma maior atenção e popularidade na atualidade. Como o próprio nome diz, este método se trata da utilização de um creme, o qual faz com que os pelos caiam após um determinado período de tempo de aplicação.

Mesmo sendo um método extremamente prático e eficaz, é necessário ter alguns cuidados, já que estes cremes possuem alguns compostos químicos que podem ocasionar alguma alergia no indivíduo. Por conta disso, sempre realize um teste antes de utilizar estes cremes.

Depilação a laser

Por fim, mas não menos importante, na atualidade também podemos contar com a depilação a laser, a qual também anda recebendo uma maior popularidade na atualidade, algo que pode ser explicado quando observamos as características únicas e exclusivas deste método.

Mesmo apresentando um preço mais elevado, não podemos ignorar o fato de que a depilação a laser é o método favorito e mais recomendado pelos profissionais, já que ele não causa nenhum dano diretamente a pele, além de apresentar uma maior eficiência que todos os outros métodos, já que com o passar do tempo, a depilação a laser faz com que os pelos parem de crescer definitivamente.

Qual dos tipos de depilação é mais recomendado?

Após observar todos os principais tipos de depilação, caso você não tenha um amplo conhecimento sobre o assunto, é um fato que deve ter criado a dúvida de qual método possui uma maior eficiência e vale mais a pena, certo? Diversas pesquisas comprovaram que a depilação a laser é a melhor opção de depilação disparadamente na atualidade, já que além de ser completamente segura e indolor, entregando nenhum malefício para a saúde ou pele, ela também possui o poder de acabar de vez com o nascimento de pelos após algumas sessões, entregando um resultado permanente.

E onde eu posso realizar uma depilação a laser visando o custo-benefício?

Contudo, o maior ponto negativo da depilação a laser está em seu preço. Caso você deseje realizar este tipo de depilação e ainda usufruir de um preço acessível, recomendamos que procure pela LaserDream, considerada como a melhor clínica de estética e depilação na atualidade. Com isso, você já sabe de tudo que diz respeito aos principais tipos de depilação.

Mais postagens:

NOSSAS UNIDADES

BOTAFOGO: (21) 2266-2474 | (21) 98860-2474

CENTRO: (21) 2507-3419 | (21) 99676-0303

CRUZEIRO: (12) 3211-8911 | (12) 98213-8075

DOWNTOWN: (21) 3507-0061 | (21) 96208-8235

NOVA IGUAÇU: (21) 3584-5216 | (21) 96604-3033

RESENDE: (24) 3354-8412 | (24) 98855-8108