Depilação a laser dói: 5 mitos e verdades sobre a depilação a laser que toda a população deve saber!

Compartilhe:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Você já deve ter notado como os procedimentos de estética e depilação ganharam uma maior atenção e popularidade na atualidade, certo? Contudo, como estes tratamentos ganharam uma maior fama, também vale dizer que inúmeros mitos e mentiras estão sendo espalhados sobre eles, como por exemplo o mito de que a depilação a laser dói.

Estes mitos acabam desanimando inúmeras pessoas a realizarem um determinado tratamento, algo extremamente negativo e que deve ser mudado o mais breve possível, e por isso, nós da LaserDream fizemos uma breve separação de todos os mitos e verdades sobre a depilação a laser que você deve conhecer!

Mas afinal, uma depilação a laser dói?

O primeiro mito contado sobre a depilação a laser, e que com certeza é o que mais dominou a população na atualidade, deixando inúmeras pessoas com medo ou inseguras de realizarem este procedimento, é sobre a depilação a laser doer. Diversos estudos e pesquisas já foram realizados para comprovar tal ponto, e na atualidade, a depilação a laser causa no máximo um certo desconforto durante o tratamento, como uma certa sensação de algo quente (proveniente do laser).

Cada pessoa sente esse desconforto em um determinado nível e intensidade, variando de acordo com a pele e demais características de cada indivíduo. Contudo, mesmo uma pessoa que esteja com a pele extremamente sensível a fatores externos não deverá sentir que a depilação a laser dói, mas somente a sensação descrita acima.

Felizmente, o avanço da tecnologia e práticas de depilação possibilitaram que alguns métodos que diminuem consideravelmente tal irritação fossem criados, algo que você poderá observar de perto na LaserDream, considerada como a melhor clínica de estética e depilação no Brasil na atualidade.

Tamanho do pelo

Também não podemos esquecer do mito que algumas pessoas espalham que o pelo deve estar extremamente grande antes de realizar outra sessão de depilação a laser. Especialistas e profissionais já afirmaram que o pelo deve estar ao menos visível, para que assim, o tratamento tenha alguma eficiência, já que os laser necessitam entrar em contato diretamente com o pelo.

Contudo, não é necessário esperar o pelo alcançar o seu comprimento máximo ou algo do tipo. O tratamento não apresentará uma maior eficiência ou durabilidade se você esperar por tais situações!

O tratamento não é realmente definitivo

Outro absurdo que a população costuma espalhar, além do mito de que a depilação a laser dói, é que a depilação a laser não é realmente um tratamento definitivo e permanente. De maneira geral, essa depilação é a única considerada como definitiva, já que após algumas sessões, os pelos tendem a parar de crescer completamente.

Algumas pessoas notaram que após o tratamento, alguns pelos novos começaram a surgir em outras partes do corpo, e por conta disso, começaram a espalhar este mito. Contudo, o surgimento de novos pelos está ligado diretamente a fatores e níveis hormonais, não se relacionando em nenhum momento com a depilação a laser.

É necessário esperar o inverno para realizar uma depilação a laser

É um fato de que a pele humana não pode apresentar um grande nível de bronzeamento durante a sessão de depilação a laser, já que tal situação poderia fornecer alguns riscos para a pele que já se encontra em um estado sensível. Contudo, a informação que algumas pessoas espalham de que um tratamento de depilação a laser não pode ser realizado durante o verão (sendo necessário esperar uma época do ano mais fria) é completamente falso, já que tal tratamento pode ser feito durante o ano inteiro.

Áreas com tatuagens não podem ser depiladas a laser

Para finalizar com chave de ouro a nossa lista de principais mitos e verdades sobre a depilação a laser, não poderíamos deixar de citar sobre este tratamento no caso de pessoas que apresentam tatuagens sobre o corpo. Bom, é realmente verdade o fato de que áreas com tatuagens não podem ser tratadas com uma depilação a laser, já que o laser costuma ser atraído pela cor, e assim, pode danificar a pele ou até mesmo o desenho da tatuagem, sendo assim, é recomendado realizar o tratamento antes de realizar qualquer tatuagem. Com isso, você já sabe de tudo que se refere à informação de que a depilação a laser dói e demais mitos e verdades sobre o tratamento. Caso tenha se interessado pelo mesmo, não perca tempo e venha realizar a sua depilação a laser com a LaserDream, a melhor clínica de estética e depilação da atualidade!

Mais postagens:

NOSSAS UNIDADES

BOTAFOGO: (21) 2266-2474 | (21) 98860-2474

CENTRO: (21) 2507-3419 | (21) 99676-0303

CRUZEIRO: (12) 3211-8911 | (12) 98213-8075

DOWNTOWN: (21) 3507-0061 | (21) 96208-8235

NOVA IGUAÇU: (21) 3584-5216 | (21) 96604-3033

RESENDE: (24) 3354-8412 | (24) 98855-8108