O que é celulite infecciosa: Tudo que você precisa saber para se prevenir contra o tipo de celulite mais perigoso da atualidade!

Como você já deve saber, a celulite se trata de um problema que pode aparecer de diferentes formas, já que também há uma grande variedade e diversidade em suas origens e causas, ocasionando o desenvolvimento de diferentes tipos de celulite. Dentre todos os tipos, pode-se dizer que a celulite é considerada como a mais perigosa e preocupante, e por conta disso, inúmeras pesquisas sobre o que é celulite infecciosa estão sendo realizadas no momento.

Infelizmente, por se tratar de um problema que pouquíssimas pessoas conhecem, vale dizer que este assunto ainda não possui a devida atenção que merece, dificultando significativamente o processo de encontrar informações confiáveis sobre esta infecção.

Para contornar este problema de uma vez por todas, e assim, auxiliar mulheres e homens de todo o Brasil a conhecerem este problema, nós da LaserDream resolvemos separar todas as informações que se referem a o que é celulite infecciosa, algo que poderá ser observado no artigo a seguir, portanto, tente se atentar ao mesmo.

Mas afinal, o que é celulite infecciosa?

Pode-se resumir a celulite infecciosa, também denominada como celulite bacteriana, como uma infecção ocasionada pela entrada de bactérias nas camadas mais internas da pele, como a derme e epiderme. Por conta desta entrada, estas camadas acabam sendo infectadas, e consequentemente, apresentam alguns sintomas bem preocupantes, afetando não somente a autoestima do indivíduo, mas também a sua saúde.

Assim como qualquer outra infecção que acontece na pele, a celulite infecciosa proporciona o desenvolvimento de um certo inchaço, vermelhidão intensa, dor e muito desconforto. Vale dizer que esta celulite pode ser desenvolvida em todos os cantos do corpo, entretanto, o rosto, braços e pernas costumam ser as partes que apresentam uma maior facilidade de serem infectadas.

Se você conhece a celulite tradicional, a qual se refere a um acúmulo excessivo de gordura embaixo da pele, com certeza já deve ter notado que estes dois tipos de celulite possuem amplas diferenças, principalmente por conta de suas causas. Um problema muito recorrente no mundo atual, é a confusão entre os tipos de celulite, contudo, evite ao máximo cometê-lo, já que esta confusão pode prejudicar você mesmo e até mesmo o indivíduo que receber as informações transmitidas por você. A celulite bacteriana é um problema sério e o tópico sobre o que é celulite infecciosa merece uma maior atenção de todos!

Conheça os sintomas que acompanham a celulite infecciosa

Além de saber o que é celulite infecciosa, também é fundamental que você conheça os principais sintomas que costumam acompanhar este problema, para assim, saber identificá-lo com maior facilidade, e claro, saber o que esperar quando desenvolvê-lo. Pode-se dizer que os seus principais sintomas são resumidos por:

  • Dor no local
  • Grande vermelhidão na região afetada;
  • Febre alta;
  • Inchaço na pele;
  • Secreção de pus;
  • Ínguas ao redor do local afetado.
  • Tontura;
  • Fadiga
  • Mal estar
  • Entre outros.

 

 

Vale dizer que os últimos sintomas citados costumam ser apresentados somente nos casos mais sérios e graves, os quais exigem ao máximo o acompanhamento médico, para assim, realizar o diagnóstico de forma segura e iniciar o tratamento da maneira mais efetiva possível.

Como funciona o diagnóstico?

Um erro muito comum que a grande maioria das pessoas costumam cometer, é realizar o próprio diagnóstico do problema, algo nem um pouco confiável, já que existem inúmeros outros problemas dermatológicos que podem ocasionar o aparecimento dos mesmos sintomas que a celulite infecciosa.

Por conta disso, assim que notar algum dos sintomas citados acima, é fundamental que você procure um médico especializado (dermatologista) o mais breve possível, o qual poderá diagnosticar o seu problema somente analisando superficialmente os seus sintomas e situação, mas em casos de dúvida, também poderá requisitar um exame de sangue, o qual conseguirá confirmar com exatidão e segurança o seu verdadeiro problema.

Como funciona o tratamento?

Se assimilando muito a outras infecções, a celulite bacteriana costuma ser tratada com o uso de antibióticos orais, os quais possuem o principal objetivo de combater as infecções bacterianas presentes no corpo do indivíduo. Cumprindo os horários passados pelo dermatologista, é esperado que a celulite infecciosa seja completamente tratada em até 21 dias. Com isso, você já sabe de tudo que se refere a o que é celulite infecciosa.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Fique por dentro das novidades!