Como funciona a depilação a laser?

Compartilhe:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Você sabe qual a importância de como funciona a depilação a laser? Pois irá descobrir hoje! A depilação feita com laser é a melhor forma para lidarmos de maneira definitiva com pelos indesejados de várias áreas do corpo, como axilas, região íntima, barba e pernas de maneira definitiva.

Utilizando laser, é possível eliminar de 80% a 90% dos pelos em aproximadamente 5-6 sessões da região tratada. (É necessário pelo menos 1 sessão por ano para fazer a manutenção da depilação). Os custos de cada tratamento além de depender da área desejada de aplicação, também depende de quantas sessões serão necessárias para completa eliminação dos pelos.

Processo da depilação a laser

É necessário uma pessoa qualificada tal como um terapeura, pois ele sabe como funciona a depilação a laser e irá utilizar um aparelho de laser que gera comprimentos de ondas emitindo calor para atingir o local de crescimento do pelo para assim danificá-lo e o resultado disso é a destruição do pelo.

Antes de ser feito esse processo, é necessário limpar adequadamente a pele utilizando álcool para remover qualquer tipo de oleosidade, cremes e também remover os pelos do local utilizando lâminas ou cremes de depilação, pois assim o laser foca apenas na raiz (bulbo piloso) e não diretamente no pelo (que é a parte visível) para então iniciar o tratamento a laser.

Após a utilização do laser, é recomendado utilizar gelo, sprays ou gel frio para resfriar a pele. A grande maioria dos equipamentos mais recentes e de primeira linha já contém uma ponta que faz o resfriamento do local assim que o laser é aplicado. (É bom ser utilizado loções calmantes para a pele que foi tratada).

Geralmente em 15 dias após o início do tratamento os pelos ficam mais soltos e caem sozinho, mas eles são removidos facilmente após um banho com esfoliação e quem sabe como funciona a depilação a laser com certeza vai te instruir sobre isso.

Vou sentir dor durante ou depois do tratamento?

Durante a aplicação do tratamento é normal que sinta algum tipo de dor ou incômodo, e isso depende exclusivamente de cada equipamento utilizado para o tratamento, pois alguns causam mais dores que outros. Outro fator que influencia na dor é a espessura e sensibilidade da pele da pessoa que está sendo aplicado o laser, e por isso a importância de saber como funciona a depilação a laser, para saber qual o equipamento mais adequado para a sua pele e situação.

As áreas onde costumam sentir mais dores são as que tem muito pelo e onde tem pelos mais grossos, mas que em contrapartida são os locais com mais rápido e melhor resultado, ou seja, necessitam menos sessões.

“Já que vou sentir dor de uma forma ou de outra, basta tomar algum anestésico ou aplicar alguma pomada relaxante na área”. Infelizmente não se deve fazer nenhum dos dois, exceto quando é uma exigência para utilização de algum equipamento específico, pois além de ser necessário ser removida antes da aplicação do laser, a sensação de queimação ou de dor serve como parâmetro de extrema importância para auxiliar na identificação de queimaduras existentes, para assim calibrar com maior precisão o equipamento a sua pele.

Já sei como funciona a depilação a laser, posso fazer?

Em geral sim, você pode fazer sua depilação a laser, mas lembrando que existem cuidados necessários antes e depois do procedimento, sendo eles:

  • Hidratar muito bem a pele, pois assim o laser tem um resultado melhor na pele. (Beba bastante água, faz tão bem para a saúde quanto para a pele).
  • Não faça nenhum tipo de depilação que remova os pelos por inteiro nos dias antes do procedimento).
  • Evitar ir com feridas abertas ou hematomas no local que deseja fazer a depilação
  • Não tome banho de sol por pelo menos um mês antes e depois do processo, muito menos creme para bronzear.

“Eu faço a descoloração dos pelos do meu corpo, posso fazer?” Sim, você pode, pois o que é descolorido é a parte visível do pelo e não sua raiz.

Agora tendo todas as instruções necessárias, basta entrar em contato com a LaserDream e agendar sua avaliação, pois ela sabe muito bem como funciona a depilação a laser.

Posso confiar meu tratamento a LaserDream?

Sem sombra de dúvidas, a LaserDream tem feito seu trabalho com tamanho profissionalismo desde sua criação. Contam com profissionais altamente qualificados, equipamentos de primeira linha e um atendimento que te deixa super a vontade (E não sou eu que estou dizendo isso, o feedback vem direto de seus clientes, pois fazem questão de elogiar o trabalho da LaserDream).

Mais postagens:

NOSSAS UNIDADES

BOTAFOGO: (21) 2266-2474 | (21) 98860-2474

CENTRO: (21) 2507-3419 | (21) 99676-0303

CRUZEIRO: (12) 3211-8911 | (12) 98213-8075

DOWNTOWN: (21) 3507-0061 | (21) 96208-8235

NOVA IGUAÇU: (21) 3584-5216 | (21) 96604-3033

RESENDE: (24) 3354-8412 | (24) 98855-8108